'/> CETADEB Londrina - Califórnia. Teologia ao alcance de todos. Básico, Médio e Avançado.: 2015

22 dezembro 2015

Contracepção

Toda vez que uma mulher casada compra um produto contraceptivo muito provavelmente ela está financiando a IPPF (Federação Internacional de Planejamento Familiar) e seu horrendo trabalho de contracepção, aborto e educação sexual, inclusive a agenda de gênero. Ela se torna financiadora dessa agenda maligna. Ela se torna culpada por ignorância.


15 setembro 2015

Entenda o que é Estado Islâmico?

O que é Estado Islâmico? É um grupo terrorista?
Pode-se dizer que sim. O Estado Islâmico (ou Isis, na sigla em inglês) era aliado da Al-Qaeda. No início de 2015 os dois grupos se desentenderam e o Estado Islâmico começou a agir sozinho.
Ele é diferente do Al-Qaeda?
Sim, porque está tentando conquistar um território e se estabelecer como um país. Eles começaram a atacar áreas no Iraque e na Síria para criar um estado baseado numa visão extremista do Islã. Querem criar um califado sunita.
Essa história tem alguma coisa a ver com o Saddam Hussein?Sim. Hussein era sunita, como os membros do EI, e essa corrente religiosa dominou o Iraque durante décadas. Depois da queda do ditador, o governo apoiado pelos Estados Unidos foi composto por xiitas. Os sunitas se sentiram excluídos e queriam ter mais poder. Sunitas e xiitas são rivais há séculos e essa situação política agravou a situação e favoreceu o fortalecimento do EI.
Por que eles matam pessoas e filmam tudo?Para assustar e mostrar que têm poder. As execuções com cara de filme também servem para recrutar gente nova pelo mundo. A ideia é seduzir os mais jovens vendendo a eles a ideia de vingança e força. E essa tática tem funcionado.

E por que pessoas do Ocidente se juntam a eles?
Muitos deles são filhos de imigrantes árabes e de países muçulmanos, e se sentem discriminados nos países onde nasceram porque têm uma cultura diferente. Em geral, decidem se juntar ao Estado Islâmico para se vingar.
Como eles conseguem dinheiro para agir?
O financiamento do EI veio quando países ocidentais (como os EUA) financiaram grupos rebeldes para lutar contra o ditador sírio Bashar Al-Assad, que ainda está no comando do país. Esse foi o o começo do nascimento do Estado Islâmico. Hoje, vivem de pedido de resgate de sequestros de estrangeiros, cobrança de impostos das áreas que dominam e roubo a bancos.
Quantas pessoas fazem parte do EI?
Estimativas falam em 50 ou 60 mil combatentes. O número preciso é impossível de saber, ao menos por enquanto.
Quem são os curdos e o que eles têm a ver com isso tudo?Os curdos são uma etnia que vive há séculos entre o Iraque e a Turquia. Eles tentam há muito tempo ter um estado próprio, que se chamaria Curdistão. O Estado Islâmico invadiu áreas pertencentes aos curdos, que se juntaram na batalha contra o grupo sunita.
Me Explica

05 setembro 2015

Siria - Sinta o Clima de uma verdadeira Guerra - Como é estar em uma zona de guerra sob os ataques aéreos. Agosto.2015

Centenas de pastores no vazamento de site de infidelidade

Robert Charles (R. C.) Sproul foi um importante pastor e teólogo norte-americano. Fundador e presidente do Ligonier Ministries, seu filho R. C. Sproul Jr. herdou um grande ministério após a morte do pai.
Contudo, desde o vazamento dos dados de pessoas registradas no site de infidelidade Ashley Madison, surgiu um grande problema entre igrejas norte-americanas. São centenas de pastores cujos nomes aparecem listados, incluindo R. C. Sproul Jr, de acordo com Christianity Today.
Com resultado da divulgação, Sproul Jr. foi afastado das suas funções no Ligonier Ministries. Logo em seguida, também perdeu o cargo no Reformed Bible College, onde lecionava cadeiras de teologia e filosofia.
O teólogo confessou ter visitado o site que reúne pessoas interessadas em cometer adultérios. Viúvo desde 2011, ele tem oito filhos e um neto. Justificou-se em nota em seu site: “Em agosto de 2014, num momento de fraqueza, dor, e movido por uma curiosidade doentia, visitei o Ashley Madison. Meu objetivo não era reunir material para fazer um comentário crítico a respeito, mas acender as chamas da minha imaginação”. Ressaltou ainda que sempre foi fiel à sua mulher.
Ainda não foi anunciado que posição tomará a Covenant Presbyterian Church, onde é um dos pastores. Por causa de sua importância para a igreja americana, o caso de R.C. Sproul Jr., está recebendo destaque.
Ele veio a público pedir perdão e afirmou que aprendeu uma “lição sobre graça”. Disse ainda crer que Deus perdoou o seu pecado. Por fim, acredita que todo o imbróglio envolvendo o nome de tantos líderes pode ser uma “bênção disfarçada”.
O pastor Ed Stetzer, do ministério Lifeway, que escreve para várias revistas e trabalha com estatísticas, escreveu em seu blog que aproximadamente 400 pastores e líderes cristãos da América do Norte estão na lista vazada por hackers. Para ele, isso indica que as igrejas do Canadá e dos Estados Unidos deveriam fazer uma profunda reflexão.
Afirmou que muitos pastores estão pedindo demissão de suas igrejas, após os nomes serem divulgados. Contudo, há muitos pastores, diáconos, presbíteros e evangelistas que não estão sendo acompanhados por suas igrejas. Em alguns casos, apenas pediram perdão às congregações.
Stetzer fez um apelo para que as igrejas não deixem o assunto ser ignorado. Afirmou que a infidelidade de um líder afeta todo o rebanho. Pediu ainda que haja arrependimento público.
Estimulou os culpados a pedirem perdão e os fiéis a perdoarem. Mas deixou bem claro que todos precisam ser tratados, especialmente as esposas dos homens cujos nomes foram revelados.

04 julho 2015

Militantes gays mudam o conceito da palavra casamento

É impossível não pensar em mudar o sentido das palavras sem se lembrar do livro 1984 de George Orwell. Nesse ótimo livro sobre a implantação do socialismo/comunismo, o Estado Totalitário tem a liberdade de mudar o conceito das palavras. Essa mudança recebe o nome de novilíngua e tem como função modificar a estrutura lingüística do signo, significante e significado.
Vamos usar o signo casamento como exemplo. Percebemos que ele representa a união entre o som (significante) e o conceito ou pensamento (significado), dessa forma antes da novilíngua tinha como padrão o casamento entre um homem e uma mulher nos dicionários:
Casamento s.m. União que, efetuada de modo voluntário e entre duas pessoas, é sancionada de acordo com a lei, dando origem a uma família. Cerimônia, civil e/ou religiosa, em que se celebra a ação do casamento.União entre um homem e uma mulher e sua relação conjugal.
Porém, os militantes gays,  através muita astúcia, mudaram esse conceito para a “união entre duas pessoas”. E assim, a forma tradicional e correta desaparecerá, restando apenas o conceito da novílingua validando qualquer tipo de casamento. Inclinando o coração para o reino da diversidade do cristo cósmico Baha’u’llah, o dicionário Michaelis, já se preparou para a nova era:
ca.sa.men.to sm (der de casar+mento, como esp casamiento) 1 Ato solene de união entre duas pessoas; casório, matrimônio. 2 Cerimônia que celebra vínculo conjugal; matrimônio.
“Vislumbro” o futuro da humanidade, pois em um futuro próximo o dicionário mudará para : “ca.sa.men.to – 1 Ato solene de união”. Isso mesmo! Retira-se se o termo “pessoas”, assim teremos a união estável entre homens e animais…Ora, se eles distorceram a Bíblia agora não terão mais limite algum.

12 fevereiro 2015

Lagar, Saiba o que é.

Tonel de madeira com aproximadamente 100m2 com 70cm de profundidade, aonde são jogadas as uvas para serem pisoteadas por pessoas, entoando cantos ou ritos tradicionais. As uvas ficam sob o processo de fermentação entre 3 a 10 dias, para depois serem retiradas e filtradas.

O lagar não é necessáriamente feito de madeira,os usados na Antiguidade remota eram tanques feitos de pedra.

Detalhes de vários processos usados para tratar o suco de uva recém-espremido, especialmente as maneiras de evitar sua fermentação.

Para que o suco de uva sempre permaneça tão doce como quando produzido, deve-se fazer:


Depois de aplicar a prensa as uvas, separe o mosto mais novo (suco fresco), coloque-o num vasilhame (amphora) novo, tampe-o bem e revista-o muito cuidadosamente com piche para não deixar a mínima gota de água entrar; em seguida, mergulhe-o numa cisterna ou tanque de água fria, e não deixe nenhuma parte da ânfora ficar acima da superfície.


Tire a ânfora depois de quarenta dias. 0 suco permanecera doce durante um ano.

O escritor romano Plinio (século I d.C.) escreve: 

"Tão logo tiram o mosto [suco de uva] do lagar, colocam-no em tonéis, deixam estes submersos na água até passar a primeira metade do inverno, quando o tempo frio se instala" (Plínio, Historia Natural, 14.11.83).


Este método deve ter funcionado bem na terra de Israel (ver Dt 8.7; 11.11,12; SI 65.9-13).


Vejam como eram:



Lagar Romano local das Tecedeiras.jpg


Vindimas 2012 Harvest – Last lagar – Último lagar

LAGAR DE CERMEÑO

Coletania.

(1) Nem Lucas nem qualquer outro escritor bíblico emprega a palavra "vinho" (gr. oinos) no tocante a Ceia do Senhor.
Os escritores dos três primeiros Evangelhos empregam a expressão "fruto da vide" (Mt 26.29; Mc 14.25; Lc 22.18).


O vinho não fermentado é o único "fruto da vide" verdadeiramente natural, contendo aproximadamente 20% de açúcar e nenhum álcool.
A fermentação destrói boa parte do açúcar e altera aquilo que a videira produz.
O vinho fermentado não é produzido pela videira.


(2) Jesus instituiu a Ceia do Senhor quando Ele e seus discípulos estavam celebrando a Páscoa.
A lei da Páscoa em Ex 12.14-20 proibia, durante a semana daquele evento, a presença de seor (Ex 12.15), palavra hebraica para fermento ou qualquer agente fermentador.
Seor, no mundo antigo, era freqüentemente obtido da espuma espessa da superfície do vinho quando em fermentação.


Além disso, todo o hametz (i.e., qualquer coisa fermentada) era proibido (Ex 12.19; 13.7).
Deus dera essas leis porque a fermentação simbolizava a corrupção e o pecado (cf. Mt 16.6,12; 1 Co S.7,8).

Jesus, o Filho de Deus, cumpriu a lei em todas as suas exigências (Mt 5.17).
Logo, teria cumprido a lei de Deus para a Páscoa, e não teria usado vinho fermentado.


(1) Nem Lucas nem qualquer outro escritor bíblico emprega a palavra "vinho" (gr. oinos) no tocante a Ceia do Senhor.
Os escritores dos três primeiros Evangelhos empregam a expressão "fruto da vide" (Mt 26.29; Mc 14.25; Lc 22.18).


O vinho não fermentado é o único "fruto da vide" verdadeiramente natural, contendo aproximadamente 20% de açúcar e nenhum álcool.
A fermentação destrói boa parte do açúcar e altera aquilo que a videira produz.
O vinho fermentado não é produzido pela videira.


(2) Jesus instituiu a Ceia do Senhor quando Ele e seus discípulos estavam celebrando a Páscoa.
A lei da Páscoa em Ex 12.14-20 proibia, durante a semana daquele evento, a presença de seor (Ex 12.15), palavra hebraica para fermento ou qualquer agente fermentador.
Seor, no mundo antigo, era freqüentemente obtido da espuma espessa da superfície do vinho quando em fermentação.


Além disso, todo o hametz (i.e., qualquer coisa fermentada) era proibido (Ex 12.19; 13.7).
Deus dera essas leis porque a fermentação simbolizava a corrupção e o pecado (cf. Mt 16.6,12; 1 Co S.7,8).


Jesus, o Filho de Deus, cumpriu a lei em todas as suas exigências (Mt 5.17).
Logo, teria cumprido a lei de Deus para a Páscoa, e não teria usado vinho fermentado.


Solascriptura-tt.org

22 janeiro 2015

O Valor de um ser humano ainda não Nascido.(aborto)

Se alguns homens pelejarem, e um ferir uma mulher grávida, e for causa de que aborte, porém não havendo outro dano, certamente será multado, conforme o que lhe impuser o marido da mulher, e julgarem os juízes. Mas se houver morte, então darás vida por vida, Olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé, Queimadura por queimadura, ferida por ferida, golpe por golpe. Ex. 21:22-25.


Se o aborto provocado acidentalmente ou sem intenção nos tempos do AT,  e se,  o Antigo Testamento era e é sombra para o que haveria e haverá de vir no Novo Testamento,  que diremos então dos abortos provocado, intencionalmente pelas clínicas e profissionais da área. 

Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles. Salmos. 139:16.

Não há como entender  a maneira de Deus atingir seus propósitos, Ele é soberano sobre todas as coisas e faz conforme seus planos. E por falar em planos, o planejamento que Deus fez para minha vida, é infinitamente melhor que o meus planos. Quando reclamo, murmuro sobre algo que não saiu como eu queria, é como dissesse: se eu estivesse no lugar de Deus, eu não faria assim, faria bem melhor. Quantas vezes já perdeu o ônibus, o avião, quantas vezes o carro não quis pegar, quantas vezes chegou  atrasado em um compromisso, tudo isso sem muitas explicações. Pense nisso. 

Fiquem com Deus.