'/> CETADEB Londrina - Califórnia. Teologia ao alcance de todos. Básico, Médio e Avançado.: Ocupação? Confronto entre israelenses e palestinos dentro da Mesquita de al-Aqsa em Jerusalém!

10 fevereiro 2014

Ocupação? Confronto entre israelenses e palestinos dentro da Mesquita de al-Aqsa em Jerusalém!

Estaria Israel já determinado a ocupar o local à força para a construção do Templo de Salomão?

Confrontos explodiram entre fiéis palestinos e soldados israelenses na al-Aqsa na cidade de East West Bank al-Quds (Jerusalém).

Os confrontos eclodiram quando forças israelenses invadiram o local sagrado em East al-Quds, durante as orações da sexta desta semana.

Soldados israelenses dispararam balas de borracha e granadas de efeito moral para as pessoas que estavam orando na mesquita.

Pelo menos 20 pessoas, incluindo crianças, ficaram feridas na violência. Veja o Vídeo:



Testemunhas disseram que as forças israelenses também venceu um número de mulheres e prendeu vários palestinos - sendo a maioria jovens.

Os confrontos veio menos de um mês depois de o ministro israelense da Habitação e Construção Uri Ariel disse Tel Aviv planeja substituir o al-Aqsa, o terceiro local mais sagrado no mundo muçulmano, com um templo.

O comentário enfureceu os palestinos, que condenaram o plano como profanação e parte de tentativas em curso do regime israelense para judaizar a al-Aqsa e Leste al-Quds.

Nas últimas décadas, Israel tentou alterar a composição demográfica da al-Quds, construindo assentamentos ilegais, destruindo locais históricos, e expulsar a população palestina local.

Mais de meio milhão de israelenses vivem em mais de 120 assentamentos construídos desde a ocupação israelense da Cisjordânia, incluindo o leste al-Quds, durante a Guerra dos Seis de 1967.

A comunidade internacional considera os assentamentos ilegais.

http://www.presstv.ir/detail/2014/02/07/349692/israeli-soldiers-storm-alaqsa-mosque/

Pres-TV