'/> CETADEB Londrina - Califórnia. Teologia ao alcance de todos. Básico, Médio e Avançado.: agosto 2014

21 agosto 2014

APÓS LIQUIDAR 3 LÍDERES DO HAMAS, ISRAEL CONVOCA MAIS 10 MIL RESERVISTAS



Após ter violado o acordo de cessar fogo mais uma vez - a 11ª - o Hamas viu esta manhã 2 dos seus mais importantes líderes operacionais serem mortos pelas forças especiais israelitas, através dos bem sucedidos esforços dos serviços secretos de Israel: a temível organização Shin Bet. 
A operação para localizar estes 2 terroristas demorou cerca de 2 meses, e foi repleta de tensão, dúvidas e nervos à flor da pele. Finalmente, e com todos os dados confirmados, várias bombas de 1 tonelada cada foram despejadas esta manhã desde os aviões F-16 para cima de uma estrutura pertencente a um dos líderes do Hamas, nas imediações da cidade de Rafah, na Faixa de Gaza.  


Dois dos mais perigosos chefes dos terroristas do Hamas encontravam-se abrigados dentro das instalações - nada menos que o número 3 do Hamas, Raed al-Attar, o comandante da divisão terrorista em Rafah, e Mohammed Abu Shmallah, comandante da divisão sul do Hamas.


Os 2 perigosos terroristas achavam-se seguros e protegidos nas instalações do amigo palestiniano, mas enganaram-se: a Shin Betjá andava no seu encalço, e depois do bombardeamento, nada deles sobrou. Estes bandidos tinham dirigido dezenas de ataques mortíferos contra Israel desde os anos 90.
O comandante sénior da divisão de Rafah, Mohammed Barhoum, foi também liquidado neste ataque.
Apesar de ainda não encontrado o corpo, Israel acredita que o chefe militar do Hamas, Muhammad Deif, terá sido morto no bombardeamento de ontem, uma vez que a sua casa de 3 andares foi totalmente destruída, tendo morrido a mulher e o filho do líder terrorista, e sabendo-se que o bandido se encontrava em casa naquela hora.
Segundo Benjamin Netanyahu, a liquidação destes terroristas deve-se à "excepcional inteligência" da Shin Bet e à actividade operacional das Forças de Defesa de Israel. Segundo o primeiro-ministro, estes líderes do Hamas "planeavam ataques devastadores contra os cidadãos de Israel."

300 ROCKETS DISPARADOS CONTRA ISRAEL


Desde que o Hamas rompeu o cessar fogo na passada Terça-Feira, mais de 300rockets já foram disparados contra o sul de Israel, tendo o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu avisado ontem que cada ataque dos terroristas palestinianos terá uma resposta "7 vezes mais dura."


Várias dezenas de rockets foram destruídos pelo sistema de defesa "Cúpula de Ferro."

10 MIL RESERVISTAS CONVOCADOS
O governo israelita aprovou a convocação de mais 10 mil reservistas, prevendo-se um alargamento da operação "Margem de Protecção" na Faixa de Gaza, uma vez que os terroristas palestinianos não respeitam um só cessar fogo e comprovaram constantemente desejar a guerra com Israel.



Shalom, Israel!

08 agosto 2014

ATÉ A BBC QUESTIONA A ACUSAÇÃO (FALSA) DE QUE ISRAEL ALVEJA CIVIS



Até a nada pró-Israel TV britânica BBC reconhece que as acusações feitas contra Israel não têm qualquer cabimento.

E a BBC não está sozinha nesta conclusão: há um número cada vez maior de órgãos de comunicação social internacionais, aos quais ainda resta um pouco de senso de justiça, que não se deixam levar na onda das constantes e revoltantes mentiras propagadas pelos terroristas da Faixa de Gaza. Ao contrário da maior parte dos media portugueses - demasiado preguiçosos e tendenciosos para se darem ao trabalho de averiguarem a realidade dos factos - o prestigiado New York Times e agora também a BBC de Londres começaram a questionar os números de vítimas civis da guerra em Gaza utilizados para fazer passar a ideia de que Israel alveja civis na Faixa de Gaza, um acto que constituiria um crime de guerra tanto na lei internacional como na israelita. 

O chefe de estatísticas da BBC, Anthony Reuben, cita números publicados pelo Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, que descobriu que o número de homens civis mortos no conflito (725) excedeu de longe o número de mulheres (214), numa proporção de quase 3.5 por 1. Quando se incluem os 216 "membros de grupos armados", a disparidade é ainda maior.
"Se os ataques israelitas fossem 'indiscriminados', como alega o Conselho de Direitos Humanos da ONU, é muito difícil vislumbrar como é que eles mataram tantos homens civis em contraste com o número de mulheres mortas" - alega Reuben.

"Esta questão reflecte uma análise feita no início da semana pelo New York Times que "mostra que a população mais provável de militantes homens com idades entre os 20 e os 29 anos é a mais sobre-representada no rol dos mortos: são 9% dos 1,7 milhões de residentes em Gaza, constituindo porém 34% dos mortos cujos nomes foram fornecidos. Ao mesmo tempo, mulheres e crianças com menos de 15 anos, os alvos legítimos menos prováveis, foram as menos representadas, constituindo 71% da população, mas 33% no total de vítimas."

Estas análises não significam obviamente que grandes números de cidadãos de Gaza não tenham sofrido e morrido no conflito. Contudo, segundo as palavras de Reuben, vêm sugerir que"algumas das conclusões extraídas dos números dos mortos e feridos poderão ser prematuras."

As estatísticas do rol de mortos podem constituir evidência decisiva que, ao contrário das alegações de organizações como oConselho dos Direitos Humanos da ONU, o Observatório dos Direitos Humanos, e outros, os civis não são o alvo dos ataques israelitas.

NÚMEROS DAS FORÇAS DE DEFESA DE ISRAEL
Segundo as estatísticas fornecidas pelas FDI, foram abatidos 253 operacionais do Hamas, 147 operacionais da Jihad Islâmica, 65 operacionais de várias organizações e 603 operacionais "cuja filiação é desconhecida". Mesmo assim, as FDI sublinham que estes não são números finais. 

Sabe-se que os números fornecidos pela ONU baseiam-se nos dados transmitidos pelo Ministério da Saúde de Gaza, uma organização dirigida e controlada pelo Hamas...

Segundo fonte militar israelita, uma das razões para a discrepância nos números tem a ver com o facto de quando os militantes são levados para os hospitais, vão trajando roupas civis, ocultando dessa forma as suas filiações terroristas.

Ao mesmo tempo, é também sabido que o Hamas instrui as populações civis a ocultarem as suas filiações aos grupos terroristas.

CENTENAS PROTESTAM DIANTE DOS ESTÚDIOS DA CNN
Ontem à noite, em Nova Iorque, várias centenas de pessoas reuniram-se defronte dos estúdios da CNN,apelando à cadeia de TV americana e outras congéneres para que parem de fazer acusações a Israel nas suas emissões. 

"Decidimos que chegou a hora de tomarmos uma posição contra as notícias tendenciosas dos media" - afirmou Jeremy Dery, um dos organizadores da manifestação. E acrescentou: "Os media têm ignorado o lado israelita do conflito. O mundo acredita que os israelitas estão a alvejar pessoas inocentes."


Dery acrescentou ainda que estava ali para "expôr e confrontar as mentiras que os media tendenciosos como a CNN lançam ao mundo relativamente à guerra entre Israel e a Faixa de Gaza."
"Os seus pivôts têm relatado histórias enganosas que favorecem o lado palestiniano, ao mesmo tempo que ignoram o ponto de vista de Israel em toda esta operação."



Chloé Simon Valdary, uma activista pró-Israel e uma consultora da organização "Camera"disse entender que o Hamas poderá ter ameaçado repórteres:
"Em nome da integridade jornalística, os jornalistas têm a responsabilidade de tornar conhecidas às audiências quais as condições nos locais de onde estão a reportar" - afirmou Chloé.

A activista expressou também a sua revolta pela forma como os jornalistas estabelecem uma equivalência moral entre o Hamas e as Forças de Defesa de Israel.

Shalom, Israel!

06 agosto 2014

"EU VI A MÃO DE DEUS ENVIAR AQUELE MÍSSIL PARA O MAR!" - TESTEMUNHO DE MAIS UMA INTERVENÇÃO DIVINA A FAVOR DO SEU POVO ELEITO!


Quem pôs a sua fé no Todo Poderoso Deus já se habituou a vê-l'O agir no sobrenatural. Basta ler os grandes milagres realizados pelo Protector de Israel nas páginas do Antigo Testamento para perceber que quando se trata de Israel, qualquer guerra que os inimigos lancem contra a nação eleita na terra contará sempre com sobrenaturais intervenções divinas.
Um dos acontecimentos mais divulgados recentemente pela imprensa israelita relacionados com a recente operação em Gaza tem a ver com uma clara e inequívoca intervenção divina no desvio de um míssil disparado pelos terroristas que, se não fosse a "mão de Deus" a intervir, teria causado uma verdadeira tragédia humana numa das maiores cidades de Israel.

A CÚPULA DE FERRO FALHOU, MAS DEUS NÃO...
O sistema de defesa anti-míssil "Cúpula de Ferro" (Iron Dome) tornou-se nesta guerra o verdadeiro e mítico herói para o povo israelita, tendo conseguido detectar e destruir a quase totalidade dos mísseis inimigos disparados contra centros populacionais em Israel, incluindo as grandes metrópoles de Tel Aviv, Haifa, Berseba e até Jerusalém. Mas, apesar das elevadas taxas de sucesso, o sistema não é perfeito e teve algumas falhas. 
Segundo o testemunho de um dos militares operacionais do sistema "Cúpula de Ferro" na região de Tel Aviv, houve uma situação dramática em que o sistema de defesa falhou por 3 vezes seguidas no abatimento de um míssil dirigido a Tel Aviv. 
Eis o relato publicado pelos media deste responsável pela operação do sistema "Cúpula de Ferro":

TORRES AZRIELI, EM TEL AVIV
"Dispararam um míssil de Gaza. A "Cúpula de Ferro" calculou com precisão a sua trajectória. Nós conseguimos saber onde é que esses mísseis vão aterrar dentro de um raio de 200 metros. Este iria atingir Tel Aviv, visando as Torres Azrieli, a Kirya (equivalente ao Pentágono israelita), ou uma estação de comboios central da cidade. Poderiam ter morrido centenas de pessoas.
Disparámos o primeiro interceptor. Falhou. Disparámos o segundo. Falhou. Isso é muito raro. Entrei em pânico. Nessa altura restavam-nos apenas 4 segundos até o míssil aterrar. Tínhamos já alertado os serviços de emergência para convergirem para o local visado, e tínhamos avisado da possibilidade de uma vasta tragédia.
Subitamente, o sistema "Cúpula de Ferro" (que entre outras coisas também calcula a velocidade dos ventos), registou um verto forte que surgia do oriente, um vento tão forte que desviou o míssil inimigo na direcção do mar. Ficámos todos embasbacados. Pus-me de pé e gritei a plenos pulmões: "Deus existe!"

E o emocionado militar prosseguiu a narrativa:
"Testemunhei esse milagre com os meus próprios olhos. Não mo contaram nem me foi transmitido: eu vi a mão de Deus enviar aquele míssil para o mar!"

Também na semana passada o coronel Ofer Winter, comandante da brigada de infantaria Givati, descreveu um misterioso nevoeiro que o encobriu favoravelmente a ele e as suas tropas quando avançavam para uma posição inimiga no raiar do dia, após terem adiado a prevista intervenção nocturna.
O coronel Winter descreveu esta cobertura misteriosa e providencial como "nuvens de glória."
Coronel Ofer Winter
Foi este coronel que no início da intervenção israelita em Gaza provocou um aceso debate a nível nacional, quando encorajou as suas tropas a avançarem contra um inimigo que"blasfema, difama e provoca o Deus de Israel". O coronel terminou a sua intervenção escrita, fazendo a seguinte oração: 'Que o Senhor teu Deus te acompanhe, lutando contigo contra os teus inimigos e te salvando."
Deus certamente interveio (mais uma vez) a favor do Seu povo!

Shalom, Israel!

04 agosto 2014

Mosab Hassan Yousef - Entrevista com o autor de Filho do Hamas Completa

Mosab Hassan Yousef é um palestino, filho mais velho de Hassan Yousef, um dos sete membros fundadores do Hamas. Mosab foi um informante do Shin Bet, o serviço secreto de Israel, de 1997 a 2007, especialmente no período da Segunda Intifada.


02 agosto 2014

Seis Minutos


“O Deus deles altera a trajetória de nossos foguetes”, lamenta terrorista

Circula nas redes sociais uma imagem do jornal Jewish Telegraph com uma entrevista surpreendente. A manchete diz “O Deus deles altera a trajetória de nossos foguetes em pleno ar”.
Entre as centenas de compartilhamentos, muitos comentários mostram que existe ceticismo, afirmando que se trata de uma montagem e que o jornal sequer existe.
O Gospel Prime investigou e apresenta a tradução dessa matéria do jornal Jewish Telegraph, que embora de pequena circulação, existe sim. Trata-se de um periódico judeu produzido no Reino Unido. Alguns sites americanos e israelenses reproduziram a matéria, o que deu uma dimensão maior ao caso. A frase destacada na manchete teria vindo de um terrorista, mas ele não é identificado.
jornal jewish telegraph O Deus deles altera a trajetória de nossos foguetes, lamenta terrorista
“O Deus deles altera a trajetória de nossos foguetes em pleno ar”, lamenta terrorista
Veja abaixo a primeira parte da matéria.
“O Deus deles altera a trajetória de nossos foguetes em pleno ar”.
Por Barbara Ordman (nascida em Manchester, mas que vive em Ma’ale Adumim, na Cisjordânia)
Em outubro de 1956, o primeiro-ministro David Ben Gurion foi entrevistado pela rede CBS. Ele declarou: “Em Israel, para ser realista, você precisa acreditar em milagres.” Mas o Talmud Yerushalmi diz que, de modo algum devemos depender de milagres. Ensina ainda que não devemos fugir de nossas responsabilidades e apenas esperar por intervenção milagrosa do Sobrenatural.
Um dos terroristas de Gaza foi questionado por que não conseguiam usar seus foguetes de forma mais eficaz. “Nós apontamos para os alvos, mas o Deus deles altera a trajetória de nossos foguetes em pleno ar”
Amém! E quando o nosso Deus não está ocupado fazendo isso, nos deu o poder de criarmos alta tecnologia, para que nossa avançada tecnologicamente criasse o sistema de defesa Domo de Ferro, que ajuda a proteger nosso povo e nossas cidades.”
A jornalista que escreveu o artigo passa a narrar como ela escapou de um ataque de foguetes vindos de Gaza num abrigo construído no subsolo da casa onde ela mora com a família.
Chama a atenção o fato de o site das forças armadas de Israel trazer a afirmação que os ataques por terra do Hamas estão sendo impedidos através de uma “sucessão de milagres” e que “graças aos céus” um grande atentado terrorista perto do Kibbutz Sufa não pode acontecer por causa da “graça dos céus”.
Em diversos sites evangélicos de língua inglesa está sendo divulgado um vídeo do pastor Larry Randolph, com uma profecia trazida por ele dia 13 de março, meses antes do início do conflito. O pastor conta que estava orando por Israel quando viu uma nuvem de poeira sobre a nação tomar a forma de um guerreiro que ele entendeu ser o rei Davi. E uma voz vinda dos céus dizia que estava pronta para lutar e a segurança de Israel não seria comprometida.

Entrevista com Mosab Hassan Yousef´- Filho do Fundador do Hamas - 26/07/2014



Valdex da Silva

Solidarizemos com os Cristãos Perseguidos

Divulgue essa Letra
"N" significa "Nazareno" ou "cristão" em árabe. 
A letra árabe "N" (foto abaixo),  está sendo pintado nas portas de cristãos no Iraque, tornando-os alvos de militantes.

n in arabic
Vai

O grupo muçulmano extremista Isis estão expulsando os cristãos da cidade de Mosul. Eles estão marcando as casas com a letra árabe "N" para "Nazereno" ou "Cristão" em árabe

Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. Isaías 43:19

Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água. Isaías 41:18

Na Tunísia, pastores encontraram um novo lago que apareceu há pouco tempo no deserto, a 25 km da cidade de Gafsa.




O misterioso lago surgiu há três semanas. Os cientistas ainda não conseguem explicar como ele se formou, embora haja uma possibilidade de que o lago ter aparecido como resultado da atividade sísmica. 

As autoridades locais proibiram nadar no novo lago visto que sua água pode ter produtos cancerígenos. No entanto, o possível perigo não conseguiu conter os moradores locais. 

Alguns deles chamam o lago de milagre, outros - de maldição. De acordo com as autoridades, o volume de água do lago é de cerca de um milhão de metros cúbicos, e sua profundidade constitui de 10 a 18 metros.